Momento Flash Back para os Loucos pelos Anos 70

Blog de momentoflashback :Loucos Pelos Anos 70, Momento Flash Back para os  Loucos pelos Anos 70

Acesse a nova e mais completa versão do Blog Loucos pelos Anos 70 no link abaixo: http://loucospelosanos70.blogspot.com/ pois   esta versão está desatualizada. Grata

Este Blog é dedicado aos anos 70. Se você é um admirador desta década, a viveu ou vive intensamente sobre sua influencia seja bem vindo!

Aqui a finalidade é fazer um flashback e uma reflexão sobre os marcos mais importantes da década de 70 .

Se você tem admiração pela musica dos anos 70 (a disco music e por aqui no Brasil a tropicália), do gelo seco nas pistas de dança, admiração pela busca da liberdade de expressão, pelo movimento hippie e sua "paz e amor" defendida, pelos embalos de sábado a noite, pelo movimento contra o capitalismo, por toda expressão corporal e ideológica que bombou nesta década aqui é seu lugar! Você vai encontrar:

 

  • As roupas que eram moda nos anos 70
  • As maquiagens e penteados dos anos 70
  • Quais eram os ícones da Música nos anos 70
  • Qual era o momento político nos anos 70
  • Quais os filmes mais famosos dos anos 70
  • Quais os ícones do cinema e ícones da beleza dos anos 70
  • Como era a Sociedade nos ano 70
  • Como era o homem e a mulher dos anos 70
  • Quais as heranças dos anos 70 mais visíveis na sociedade atual
  • Além de entrevistas e depoimentos de pessoas que viveram nos anos 70

domingo 22 janeiro 2012 09:00


O Movimento Hippie dos Anos 70

Blog de momentoflashback :Loucos Pelos Anos 70, O Movimento Hippie dos Anos 70

Os "hippies" (no singular, hippie) eram parte do que se convencionou chamar movimento de contracultura dos anos 1960 tendo relativa queda de popularidade nos anos 1970 nos EUA, embora o movimento tenha tido muita força em países como o Brasil somente na década de 70.

Uma das frases idiomáticas associada a este movimento foi a célebre máxima "Paz e Amor" (em inglês "Peace and Love") que precedeu á expressão "Ban the Bomb" , a qual criticava o uso de armas nucleares.

As questões ambientais, a prática de nudismo, e a emancipação sexual eram ideias respeitadas recorrentemente por estas comunidades.

Adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza, negavam o nacionalismo e a Guerra do Vietnã, bem como todas as guerras, abraçavam aspectos de religiões como o budismo, hinduísmo, e/ou as religiões das culturas nativas norte-americanas e estavam em desacordo com valores tradicionais da classe média americana e das economias capitalistas e totalitárias. Eles enxergavam o patriarcalismo, o militarismo, o poder governamental, as corporações industriais, a massificação, o capitalismo, o autoritarismo e os valores sociais tradicionais como parte de uma "instituição" única, e que não tinha legitimidade.

A guerra do Vietnam (1946 a 1975) influenciou sim a ideologia dos anos 70. O conflito que envolveu o Vietnam do Sul, os Estados Unidos e a França deixaram suas marcas sangrentas e espalharam por todo o mundo imagens de bombardeios, guerrilhas, mortes, sofrimentos... Mesmo a tratado de paz sendo assinado em 1973, as tropas norte americanas tomaram algumas cidades em 1975 e somente em 1976 o Vietnam do Sul se rendeu e foi proclamada a república socialista do Vietnam.  Mesmo as coisas por aqui estando sob os brios da ditadura, o mundo (após 1976) foi tomado pelo desejo de dar fim às guerras e sim à paz.

sábado 19 março 2011 13:14 , em O Movimento Hippie dos anos 70


O Momento Político aqui no Brasil nos Anos 70

Blog de momentoflashback :Loucos Pelos Anos 70, O Momento Político aqui no Brasil nos Anos 70

A luta pela liberdade de expressão e democracia.

 Regime militar. Os militares tomaram o poder no Brasil em março de 1964, mesmo inicialmente anunciando eleições diretas para o ano seguinte. Entretanto, divergências internas levaram ao prolongamento da ditadura. Enquanto a oposição se organizava na ilegalidade, a sociedade se mobilizava e a esquerda radical preparava-se para a luta armada. Em 1968 os militares impuseram o decreto AI-5 que dava plenos poderes ao presidente. Foi o período da censura. Milhares de artistas e estudantes na época fizeram manifestações contra a censura em favor da liberdade de expressão. Ainda assim, a repressão e a tortura intimidava a população. Os grupos de resistência foram quase disseminados. Em 1969 a oposição se enfraqueceu mediante o governo opressor do General Médici e o estranho porém real "avanço econômico". Em 1970 até a copa foi utilizada para a propaganda oficial. Na década de 1970 já havia televisão em cerca de 40% das casas brasileiras. A crise internacional do petróleo de 1973 comprometeu a economia brasileira.  Em 1975 alguns jornais já estavam livres da censura, embora o governo perseguisse violentamente alguns grupos da imprensa (muitos desapareceram e jamais tiveram seus corpos encontrados). Em 1978 iniciou-se a abertura política. Em 1979 o AI-5 foi revogado. A alta inflação que assolou o país nos anos e seguintes fez despencar a popularidade do sistema político, mas somente em 1984 manifestações que reuniram mais de um milhão de pessoas reivindicaram eleições diretas.

sábado 19 março 2011 13:20 , em O Momento Pólítico dos Anos 70


Maquiagem dos Anos 70

Blog de momentoflashback :Loucos Pelos Anos 70, Maquiagem dos Anos 70

 

A Maquiagem anos 70 ainda faz sucesso entre várias mulheres, nesse artigo você vai encontrar algumas dicas sobre esse tipo de maquiagem. Na década de 70 as mulheres valorizavam a região dos olhos, as sombras e delineações eram feitas com cores que lembravam a natureza (verde e azul), era um visual mais hippie.

O visual dos anos 70 pode ser ressaltado pelos enfoques do glamour dos olhos marcados com traçados que demonstravam personalidade e os cabelos armados. Atualmente as festas dos anos 60, 70 e 80 (Flashback) são bastante comuns, nessas ocasiões a maquiagem dos anos 70 cai muito bem. 

domingo 20 março 2011 09:16 , em A Moda dos Anos 70


Ìcones da Música nos Anos 70

Blog de momentoflashback :Loucos Pelos Anos 70, Ìcones da Música nos Anos 70

Podemos afirmar com certeza que quando Lennon disse "O Sonho Acabou" (em 1970, com a dissolução dos Beatles), já estávamos na era 70. Assim, podemos combinar, cá entre nós, que a década começou no momento em que perdeu-se a inocência e a crença nos ícones e bandeiras dos 60.

Este foi um processo lento. Colaboraram para ele o assassinato da atriz Sharon Tate por um grupo de fanáticos liderado por Charles Manson em 1969, as mortes de Jimmy Hendrix e Janis Joplin em 1970, de Jim Morrison em 1971 e até a chegada solitária do homem à Lua em 1969, imagem célebre que coroou não só o fim de uma década mas, principalmente, o início de outra. Vamos a alguns representantes da música dos anos 70.

Internacionais: Deep Purple, Black Sabath, Rolling Stones, Led Zeppelin, Kiss, Aerosmith, AC/DC, Sex Pistols, The Clash, The Ramones, Bee Gees, Queen, Iron Maiden, The Police, Pink Floyd,  ABBA,  The, The Doors,- The Beatles - Chicago David Bowie, Elton John, Donna Summer, Elvis Presley, Rod Stewart, John Lennon,  Bob Marley

Brasileiras: Gilberto Gil, Roberto Carlos, Caetano Velos, Elis Regina, João Gilberto, Gal Costa, Tom Jobim, Erasmo Carlos, Rita Lee, Chico Buarque, Clara Nunes, Jair Rodrigues, Jorge Ben Jor, Wanderléia, Raul Seixas, Tim Maia, Vinicius de Moraes.

 

domingo 20 março 2011 09:29 , em Ícones da Música dos anos 70


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para momentoflashback

Precisa estar conectado para adicionar momentoflashback para os seus amigos

 
Criar um blog